O jovem Gilmar Maroto, de 22 anos, morreu no começo da manhã dessa quarta-feira (5), a caminho do serviço em um trágico acidente.
Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas numa colisão envolvendo um ônibus do transporte urbano e um carro, na manhã de ontem, em Ponta Grossa. O acidente aconteceu pouco antes das 7 horas, no cruzamento das Ruas Franco Grillo com Jorge Becher, no Bairro Oficinas.
De acordo com a Polícia Militar, a Saveiro, com placas de Santo André (SP), avançou a preferencial e foi atingida pelo coletivo da Viação Campos Gerais (VCG), que fazia o itinerário Maria Otília – Terminal de Oficinas. Com o impacto, o carro tombou e ficou com as rodas viradas para o lado do ônibus.
Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), a camioneta transportava seis pessoas: três na cabine e o restante na caçamba. Um dos passageiros que estava no compartimento externo morreu no local. De acordo com a VCG, o ônibus transportava aproximadamente 60 passageiros, mas apenas uma mulher sofreu lesão na perna, sem gravidade. Os ocupantes da camioneta estavam seguindo para o trabalho.
De acordo com a AMTT:
Gilmar Souza Maroto, 22 anos, (Pov. Cachoeira-Pindobaçu/Ba) que estava na caçamba com mais dois colegas caiu no asfalto e morreu.
De acordo com a Polícia Militar:
Maciel dos Santos Carvalho, 27, (Várzea da Cutia-Saude-Ba) o motorista do carro,sofreu ferimentos graves e foi hospitalizado, com risco de morte.
Também se machucaram no acidente:
Gilberto de Lima Amparo, 23;
Edemílson Soares Gomes - Milsinho, 21; (Pov. Cachoeira-Pindobaçu/Ba)
Robson Bispo dos Santos, 23; (Pov. Angelin Saude/Ba)
Aroldo Neres dos Santos, 21; (Pov Angelin-Saúde/Ba).
Todos os feridos foram socorridos por equipes do Siate e encaminhados a hospitais da cidade. O corpo de Gilmar foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). O órgão aguarda a chegada dos familiares da vítima, que são da Bahia.
O motorista do ônibus, Vitor Hugo dos Santos, prestou depoimento, ainda pela manhã, no 4º Distrito Policial. De acordo com o delegado
Flávio Ernesto Gaya Zanin, o condutor declarou que seguia pela preferencial e que o outro veículo avançou. “O que nós constatamos é que existia irregularidades no transporte dos passageiros da Saveiro e que um deles morreu. Há dois indicativos sérios de duas imprudências: falta de responsabilidade na direção, ao avançar a preferencial, e o transporte das pessoas”, informou a autoridade.
Homicídio culposo
O motorista da Saveiro será indiciado por homicídio culposo (sem a intenção de matar), cuja pena é de dois a quatro anos de prisão, e ainda poderá responder pelas lesões causadas nas demais vítimas.
Gilmar:
"Ele sempre foi um cara muito educado, prestativo e gente fina com todos; como aluno, um dos melhores da classe, uma pessoa batalhadora, otmista sempre correu em busca de seus sonhos, muito querido por seus amigos e parentes.
Mas como uns vão mais cedo e outros mais tarde, Gilmar foi embora cedo, mas deixou boas lembranças e grandes amigos. Foi um prazer tê-lo como colega;
Gostaria de falar aos familiares e aos amigos mais proximos que só Deus mesmo pra confortar o coração de cada um, por essa perca!"
COINCIDÊNCIAS DO DESTINO...
Perfil de Gilmar no Orkut