quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lula se antecipa a efeito da quimioterapia e raspa barba e cabelo

Lula sem cabelo/barba, imagem divulgada pelo Instituto Lula, ONG do ex-presidente (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O Instituto Lula informou na tarde desta quarta (16) que a ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou a barba e cortou o cabelo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra um câncer na laringe.
Com a decisão de raspar barba e cabelo, Lula se antecipou aos efeitos da quimioterapia, que provoca a queda de pelos. O ex-presidente cultivava a barba, que se tornou uma marca pessoal, desde quando era sindicalista, nos anos 1970.


Em tratamento de um câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva raspou a barba e o cabelo hoje, antecipando a queda causada pela quimioterapia. Dona Marisa Letícia cortou o cabelo e fez a barba do ex-presidente, segundo informações da assessoria do ex-presidente. As primeiras fotos foram liberadas pelo Instituto Cidadania.

O ex-presidente descobriu a doença no dia 28 de outubro, apenas dois dias depois de completar 66 anos de idade. Lula iniciou a quimioterapia no dia 31 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele recebeu um coquetel de medicamentos e para o melhor acompanhamento médido, o ex-presidente só foi liberado no dia seguinte e segue o tratamento em casa.

Desde que iniciou a quimioterapia, o ex-presidente tem obedecido às recomendações médicas e feito repouso. Mas isso não o impede de receber visitas - a presidente Dilma Rousseff, alguns ministros, como Alexandre Padilha (Saúde) e Edison Lobão  (Minas e Energia), por exemplo já estiveram na residência de Lula. O ex-presidente chegou inclusive a gravar participação no programa do PT, que será veiculado nos próximos dias.

Até mesmo à política ele não deixou de dar atenção. Lula foi diretamente responsável pela desistência da senadora Marta Suplicy (PT) de concorrer às prévias para disputar a Prefeitura de São Paulo em favor do ministro da Educação, Fernando Haddad, candidato preferencial de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário