sexta-feira, 18 de maio de 2012

PONTO NOVO: Barragem poderá ser ampliada


Empresa italiana fez estudo para ampliar barragem

O representante da empresa no Brasil, o italiano Cesara de Simone esteve durante toda a tarde da última quinta feira (17), onde  discutiram um prazo para a elaboração de projeto e conclusão da obra,que estimou um prazo médio de 06 meses; sobre o volume de aumento da água, com a elevação de 1,7m no nível da barragem, o volume de água teria um acréscimo de 13 milhões de metros cúbicos, equivalendo a mais 30% do volume total da barragem o custo total da obra,não foi revelada.
Após sair de Ponto Novo, Cesare irá concluir os estudos e passar as informações ao governo. Construída com o objetivo de abastecimento humano da região e irrigação de mais de 4 mil hectares de culturas diversas, na prática o tempo mostrou que a capacidade da barragem não é suficiente para atender a demanda garantida, uma vez que o projeto de irrigação tem menos de 50% implantado.
E já se encontra em processo de racionamento de água, com o fornecimento para irrigação reduzido a metade, comprometendo os pequenos, médios e grandes irrigantes, hoje correndo o risco de perda das culturas e desemprego de centenas de empregos. Os participantes da reunião mostraram-se otimistas com a explanação feita pelo Sr. Cesare e garantem mobilização junto ao governo para executar a obra .

Fonte:Arnobio Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário