terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Idéias para Reutilizar os Pacotes de Sílica Gel


Há muito tempo tinha essa duvida:

PARA QUE SERVE ESSE SAQUINHO COM UMAS BOLINHAS QUE VEM DENTRO DAS CAIXAS DE PRODUTOS, COMO SAPATOS, ROUPAS, BOLSAS, TELEFONES, ETC? 

-> Eles são o Sílica Gel. Pois bem, muitas pessoas acabam jogando ele fora por acharem que o mesmo simplesmente não terá utilidade, mas fique sabendo que sua principal função é servir para absorver a umidade, evitando que suas roupas, bolsas e sapatos possam ficarem mofadas, além disso, ele pode servir para outras utilidades.

-> PODE SALVAR SEU CELULAR QUANDO CAI NA ÁGUA: Para isso basta você secar o aparelho, tirar o chip do mesmo e coloca-lo em um saco junto a pacotes de sílica gel e deixa-lo lá por alguns dias. O pacotinho de sílica gel irá absorver a umidade do aparelho e se tudo der certo o mesmo irá funcionar novamente.
-> PROTEGE DOCUMENTOS IMPORTANTES E REVISTAS: Geralmente as pessoas também guardam documentos importantes em caixas, revistas, gibis, ou pastas dentro de gavetas ou armários, sendo assim para que não estraguem pela umidade, basta utilizar alguns pacotinhos.
-> ROUPAS, SAPATOS E BOLSAS SEM MOFO: também podem ser utilizados dentro de guarda roupas, caixas de sapato e demais caixas que guardam objetos e outras coisas importantes, pois assim não correrá o risco de tudo ficar mofado ou embolorado pela umidade.

Quer ver um teste legal?
Tampa um copo com água com uma peneira e dentro da peneira, sem encostar na água, coloque esse saquinho de sílica. Depois de um certo tempo você vai ver como ele vai estar todo úmido sem nem ter tocado na água...

Gostou da dica?
Compartilhe para seus colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário